FANDOM

O Um Anel
Inexistente
Estatísticas Vitais
Raça Inexistente
Sexo Inexistente
Status Inexistente
Parentes Inexistente
Alianças
Facção Inexistente
Posição Inexistente
Outras informações
Voz do ator Inexistente
Aparições Inexistente

"Três anéis para os Reis-Élfos sob o céu, Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono, Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono, Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam. Um Anel para todos governar, Um anel para encontrá-los, Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los. Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Ring 02

O Anel de Sauron, também conhecido como O Anel Mestre ou referindo como O Anel do Poder ou O Um Anel, ou também chmado de "Precioso" é um dos 20 Anéis do Poder descritos nas obras de J.R.R. Tolkien O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion.

O Anel em si é o artefato mais poderoso na Terra-Média. Foi criado e forjado pelo Senhor do Escuro Sauron no fogo da Montanha da Perdição durante a Segunda Era, num plano maléfico de dominar, controlar e governar todos os outros anéis do poder, inclusive dominar a Terra-Média. Porém, durante a batalha de Mordor, Sauron é derrotado e perde sua forma física inclusive perde o Anel Mestre.

Ele foi criado com o propósito de aumentar o poder de Sauron, o que o faria o Senhor Supremo da Terra-Média. O Um Anel poderia ser usado para controlar os que estivessem usando os outros dezenove anéis, que foram feitos pelos Elfo Celebrimbor e seu povo com a assistência do próprio Sauron.

Poderes Editar

Curiosidades Editar

  • Na literatura, Platão descreve o Anel de Gyges, que deixava seu usuário invisível e, por isso, o corrompia moralmente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória