FANDOM

Segunda Batalha de Osgiliath

Conflito: Guerra do Anel
Data:
Lugar:
Resultado: Vitória Mordor
Combatente
  • Gondor
  • Mordor
  • Comandante
  • Faramir
  • Madril
  • Gothmog
  • Força
    livro:
  • 35.000-40.000 Gondoriana soldados
  • 15.000-25.000 Cavaleiros de Dol Amroth
  • 5000-10,000 Guardas de Ithilien

    filme:
  • 400-550 Gondoriana soldados
  • 200-300 Guardas de Ithilien
  • livro:
  • 180.000-200.000 Orcs
  • 100.000-150.000 Uruks
  • 50.000-70.000 Haradrim Guerreiros
  • 600-1000 Minas Morgul Cavalaria
  • 50-100 Wargs
  • 22-25 Olog-hai

    filme:
  • 2500-3000 Orcs
  • 1500-2000 Uruks
  • Acidente
    Pesado Pesado

    O 'Segunda Batalha de Osgiliath' era uma tentativa inútil para deter o avanço 's de Sauron exército avançando a partir de Minas Morgul para Minas Tirith através das ruínas da cidade no Anduin.

    HistóriaEditar

    Dois dias após a saída de Frodo Baggins de Henneth Annûn, Faramir quase não voltou a Minas Tirith de Osgiliath (ele quase foi pego por animais, prostraram até Gandalf salvou). No início da manhã do dia seguinte, Denethor ordenou que seu filho de volta para Osgiliath, na esperança de fazer o inimigo pagar caro para a travessia do rio. Apesar de suas advertências de que Sauron poderia facilmente dar ao luxo de perder dez vezes Gondor 's perdas, e que aqueles tão longe iria encontrar recuar perigosa, Denethor insistiu que Faramir defender a cidade em ruínas, porque nenhum exército poderia cruzar o rio norte de Cair Andros ou para o sul em direção Lebennin. Após a reunião do Conselho, Faramir teve a força que podia para Osgiliath.

    Em 12 de março, T.A. 3019, o exército de Sauron conheceu e empurrou forças scratch de Faramir oeste de Osgiliath. Embora o inimigo fez pagar caro para a travessia, foi menor do que esperava. Em segredo, numerosos carros alegóricos e barcaças tinha sido construída em East Osgiliath que permitiu que as forças de Sauron a pulular como besouros sobre os defensores. Imediatamente, Faramir aposentou-se com suas tropas para a Causeway Fortes, onde a batalha em curso retomada. Logo esta batalha também seria perdido, Faramir foi atingido pelo preto respiração.

    Representação em AdaptaçõesEditar

    Orcs, liderados por Gothmog, enxame através do Anduin e se envolver guarnição de Faramir ao longo das ruínas de Osgiliath ocidental. Quando suas forças começam a ser esmagada ea cidade está claramente perdido, ele leva um retiro de volta para Minas Tirith, atormentado pelos Espectros do Anel ao longo do caminho. Denethor então delirantemente ordens Faramir para liderar um contra-ataque para retomar Osgiliath, apesar da denúncia da Faramir que a cidade é completamente superação. O Pelennor não são protegidos pela Rammas Echor e não há Fortes do Passadiço na estrada entre Osgiliath e Minas Tirith.

    Também no FANDOM

    Wiki aleatória