FANDOM

"Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares (em O Hobbit), mas é geralmente traduzida como goblin (ou hobgoblin no caso das espécies maiores)."
J.R.R. Tolkien no prólogo de O Hobbit
295332 421581947923217 1235487333 n

Orcs são os vilões mais comuns da mitologia de Tolkien, uma raça de criaturas subservientes criadas pelo malvado Valar Melkor (Morgoth). O Dark Lord Sauron também os criou com a intenção de usá-los como soldados e capangas em suas aventuras pela Terra-Média.

História Editar

Antes de Oromë ter encontrado os Elfos em Cuiviénen, Melkor escravizou alguns deles e cruelmente os torturou, transformando-os em Orcs.

Muitos orcs sobreviveram nas profundas cavernas, poços, câmaras e túneis de Melkor, as grandes fortalezas subterrâneas de Utumno e Angband. Eles multiplicaram-se e mais tarde se espalharam pelo norte da Terra-Média. Eles foram vistos pela primeira vez pelos Anões das Montanhas Azuis que reportaram ao Rei Thingol, o Alto Rei dos Sindar, fazendo com que este fosse atrás de armas para guerra, pela primeira vez.

Por mais de um milênio, os orcs foram apenas um problema menor, mas quando Melkor voltou com os Silmarils, ele assumiu o comando total deles e logo desencadeou-los em Beleriand. Os orcs recém-organizados mataram Denethor, o Rei dos Laiquendi, mas foram finalmente derrotados por Thingol e seus aliados. Eles cercaram os Portos de Falas sob Círdan, e o cerco não foi quebrado até a chegada dos Noldor. As pesadas perdas que os Sindar sofreram nas mãos dos orcs os assustou a ponto de Melian, a rainha de Doriath levantar um grande encantamento para proteger o seu reino. Os Laiquendi, que mais sofreram na batalha, se esconderam em Ossiriand sob o manto de sigilo, ou se refugiaram em Doriath.

Também no FANDOM

Wiki aleatória