Wikia

Enciclopédia da Terra-Média

O Senhor dos Anéis (filme)

Discussão0
41 pages em
Este wiki

Título original: The Lord of the Rings

Título brasileiro: O Senhor dos Anéis

Trilogia: A Sociedade do Anel; As Duas Torres; O Retorno do Rei



Ano: 2001, 2002 e 2003

Duração: 180min em média

Idioma original: Inglês/Sindarin

Gênero: Ação/Aventura/Fantasia

Direção: Peter Jackson

Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Stephen Sinclair e Peter Jackson

Elenco: Elenco

País: EUA



IMDB


Jackson-peter-photo-xl-peter-jackson-6210578.jpg

Peter Jackson, diretor e produtor.

A trilogia, dirigida e produzida por Peter Jackson, só ganhou vida depois de muito sufoco. Depois de muitos, desacreditados, baterem as portas na cara do diretor, finalmente alguém decidiu apostar alto no filme: New Line. Empresas como a Warner, sentiram-se prejudicadas por não terem aceitado, depois do enorme sucesso de toda a trilogia. Assim como o filme é rodado em 3 partes (1 ano para cada parte), ninguém poderia acreditar que a obra poderia ter explodido da maneira que foi. Mas, com muito afinco e dedicação as obras d'O Professor, Peter Jackson, Barrie M. Osborne, Tim Sanders, Frances Walsh, Philippa Boyens e muitos outros responsáveis, chegaram o mais perto possível da fidelidade ao que saiu da mente genial de Tolkien.



O Retorno do Rei

A conclusão de toda a grande trilogia. Após serem capturados por Faramir e seus homens, Frodo e Sam são levados à Osgiliath as pressas, por estes mesmos, devido à um ataque dos orcs de Sauron. Após o ataque de um Nazgül, Frodo se mostra como portador do anel, mas Sam salva-o deste ser capturado. A vida dos hobbits, novamente jogadadas à sorte, dependem apenas da sorte deles mesmos. Agora, Gollum, mostra-se mesquinho e com vontade de reaver o seu anel perdido, levando os hobbits até uma armadilha. Após a vitória de Rohan no abismo de Helm, Théoden, Gandalf, Aragorn,
Lotr-return-of-the-king.jpg

Frodo e Sam, diante a Montanha da Perdição

Gimli e Legolas encontram Merry e Pippin, no fim do que foi a grande batalha dos Ents contra Saruman, derrotado. Gandalf, então, vê um grande anseio de Pippin ao olhar pela Palantir de Saruman. Pippin, então, descobre que haverá uma grande batalha contra a Árvore Branca. Então, Gandalf leva Pippin até as Minas Tirith e lá, eles encontram Denethor, pai de Boromir. E agora somos colocados à um palco de mais uma guerra: A luta do exército de Sauron contra Minas Tirith. Aragorn, então, volta para proclamar seu lugar, por direito, como Rei de Gondor. Este reúne a comitiva, o exército de Gondor e Rohan para a maior e ultima batalha contra o exército de Sauron, frente aos portões de Mordor. Frodo e Sam, então, seguem uma grande escalada pela Montanha da Perdição para destruir o Um. O desfecho magnífico da trilogia foi honestamente premiado com 11 óscars, porém, nada como o suspiro final dos fãs de Tolkien para respirar, depois do fim da trilogia e o desfecho da história. Desfecho, este, merecidamente vencedor de todas as dificuldade que o filme sofreu para nos trazer em imagem o que Tolkien pretendia com sua história e filosofia. Conceitos como amizade, coragem e honra. Estes, ensinados com louvor pelo grande e único Professor.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória