FANDOM


O retorno do rei
O Retorno do Rei, no original em inglês The Return of the King, é o terceiro e último volume de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, seguindo A Sciedade do Anel e As Duas Torres. A história começa no reino de Gondor, que está prestes a ser atacado por Sauron, o Senhor do Escuro. O guardião humano da floresta, Aragorn sai em busca do exército perdido dos perjuros mortos-vivos. As hostes de Mordor rompem os portões de Minas Tirith, mas por sua vez são esmagados pela cavalaria chegando de Rohan. O mago Gandalf e Aragorn decidem tirar as hostes de Mordor com um ataque ao Portão Negro, proporcionando uma distração para que os dois hobbits, Frodo e Sam, possam ter a chance de alcançar a Montanha da Perdição e destruir o Um Anel, sem ser vistos pelo Olho de Sauron. Sam, que agora tem o Um Anel no lugar de Frodo, resgata seu mestre da tortura e morte por Orcs. Depois, Gollum se regozija após tomar de volta seu "precioso", mas acaba perdendo o equilíbrio e cai nas chamas da Montanha para sua morte, levando o anel consigo. Ele é finalmente destruído, libertando a Terra-média do poder de Sauron.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória