FANDOM


Mordor.jpeg

Mordor é uma região localizada na parte sudeste da Terra-Média, sendo considerada o reino de Sauron, o Senhor do Escuro, a leste de Gondor, de Ithilian e do Grande Rio Anduin.

Mordor foi escolhido para ser o território de Sauron em função causa das cadeias montanhosas que o rodeiam pelos três lados, criando uma barreira natural contra os inimigos. Ao norte, surgem os contrafortes cinzentos de Ered Lithui. Ao sul e ao oeste, estão os picos sombrios de Ephel Duáth.

A maior parte da terra está coberta de resíduo vulcânico, por causa da atividade da Montanha da Perdição, em cujas fendas, as Sammarth Naur, o Anel de Poder foi feito. Os escravos do Senhor das Sombras plantavam comida para os exércitos, e eventualmente, a terra secou por causa de todos os exércitos que Sauron mantinha em Mordor. Porém, após o fim da resistência à Sombra, o local sustentava algumas formas de vida, apresentando em seu centro as águas amargas do Mar de Núrnen.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória