FANDOM

Montanhas Azuis
Blue Mountains
Estatísticas

Outros Nomes Ered Luin, Ered Lindon
Tipo Cadeia de montanhas
Lugar Anteriormente a leste de Beleriand e em tempos posteriores a oeste de Eriador e leste de Lindon.
Aparições Desconhecido
As Ered Luin, também conhecidas como Ered Lindon ou Montanhas Azuis, constituem uma cordilheira montanhosa no Oeste de Eriador.

História Editar

Início de ArdaEditar

As montanhas azuis surgiram em algum momento após o caos tumulto causados pela destruição das Duas Lâmpadas por Melkor, que acabaram também destruindo a simetria perfeita de Arda. Nestes primeiros tempos, as Montanhas Azuis estavam localizadas entre o grande mar recém-formado de Belegaer e o Mar recém-formado de Helcar. As Montanhas Azuis foram conectadas às Colinas de Ferro para o norte e as Montanhas Vermelhas no leste, que formaram juntas uma grande cadeia de montanhas conhecida por nomes diferentes.

EldarEditar

Durante os Anos das Árvores e o Sono de Yavanna, as Montanhas Azuis eram uma linha ininterrupta que separava Eriador de Beleriand. Sete rios surgiram no lado ocidental, e as terras em que esses rios fluiam eram conhecidas como Ossiriand, e mais tarde também como Lindon, portanto, as montanhas eram por vezes referidas como Ered Lindon. Anões despertaram ali ou migraram para as montanhas a partir de outros pontos e fundaram as cidades de Belegost e Nogrod além de fazer contato e formar aliança com Sindar de Thingol.

Segunda EraEditar

A cordilheira foi quebrada durante a guerra dos Valar contra Morgoth e, no meio da faixa do mar rompeu, criando uma grande lacuna, onde foi criado o Golfo de Lune um novo terminal para o rio Lune. No meio da abertura, onde o Lune conheceu o mar, e os Portos Cinzentos de Mithlond do Reino Élfico de Lindon foram construídos.
ERED LUIN location map in middle earth

Localização das Montanhas Azuis na Terra-Média.

Terceira Era e além Editar

Durante a Terceira Era, suas florestas, além da de Mirkwood, foram as maiores na Terra-Média. Na última parte da Terceira Era, os anões se estabeleceram nas Montanhas Azuis novamente quando Thráin II e seu filho Thorin I, além dos sobreviventes dos Anões de Erebor passaram de Dunland e conseguiram um acordo próspero lá. Após a Guerra do Anel e a derrota de Sauron, elfos continuaram a viajar para o oeste, para Lindon através da abertura nas montanhas por meio do Golfo de Lune, onde eventualmente eram destinados para zarpar para as Terras Imortais de Aman. Após a Guerra do Anel é dito que muitos anões do oriente migraram de volta à sua antiga terra natal e Ered Luin se tornou um reino próspero mais uma vez.

Também no FANDOM

Wiki aleatória