Wikia

Enciclopédia da Terra-Média

J.R.R. Tolkien

Discussão0
41 pages em
Este wiki
J.R.R. Tolkien.jpg

J.R.R. Tolkien

BiografiaEditar

John Ronald Reuel Tolkien (Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de Setembro de 1973) foi o criador do Hobbit e sua sequência, O Senhor dos Anéis. Tolkien foi professor de língua anglo-saxã (e considerado um dos maiores especialistas do assunto) em Oxford de 1925 a 1945, e de inglês e Literatura na mesma universidade de 1945 a 1959. Tolkien era um católico fervoroso.


A Criação dos LivrosEditar

Muitos dizem que J.R.R. Tolkien, por ter grande fervor a religão, utiliza-se de alegorias para com suas obras, um forte exemplo seria comparar Frodo a Jesus. O que muitos fãs discordam, já que Tolkien apenas, como o próprio dizia: Narrava uma história que a ele foi entregue.

Tolkien inspirava-se em fatos de sua vida para poder criar o universo que conhecemos hoje, por arda. Por exemplo: quando pequeno, Tolkien olhava os vagões de trens que chegavam do país de Gales e baseou-se nas inscrições dos vagões para criar a lingüística do Quenya e Sindarin. Outro fato marcante foi a picada de aranha que tomou
Shelob.jpg

Laracna e Samwise

quando pequeno, sobrevivendo unicamente pelo fato de uma empregada chupar o veneno de seu dedo. Eis, hoje, que temos Ungoliant e Laracna. Tolkien buscou até mesmo na Segunda Grande Guerra por inspirações: um companheiro de guerrilha, na qual se tornaram muito amigos. Tolkien viu, neste, um coração chamado Samwise Gamgi.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória