FANDOM


A Guerra da Ira ocorreu quando Eärendil foi a Valinor pedir ajuda contra Morgoth na Terra-Média. Então as forças dos Valar, juntamente com os Vanyar e os Noldor que residiam em Aman, viajaram nos navios dos teleri. Na batalha que se seguia, quase completamente todo o exército de Morgoth foi destruído, onde apenas alguns dragões, balrogs eorcs sobreviveram. Angband foi destruída, e Morgoth fugiu para o túnel mais fundo, mas mesmo assim foi pego pela ira dos Valar, feito prisioneiro e trancado além dos confins do mundo, para que nunca retornasse a Arda. Então os Silmarils foram arrancadas de sua coroa de ferro, mas no tumulto e destruição da guerra, Beleriand foi seriamente danificada, não suportando, afundando e permanecendo sob o mar, onde o formato de Arda foi modificado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória