FANDOM


Embora as obras de Tolkien mal falem dos gnomos, não quer dizer que eles nao existam na Terra Média. Existem sim, só que em número menor em relação às outras raças. Alguns gnomos foram conduzidos pelo poder da sombra e fundidos com os orcs para criar criaturas parecidas com tamanho de humanos, esses são os goblins, seres que assolam muitas terras para destruir, pilhar e acima de tudo matar, os goblins são mais numerosos do que qualquer outra raça que já existiu, mas esses não foram a fusão de gnomos, mas sim obra de magia negra e procriação nas cavernas profundas de Khazad-dum. Eles formaram grandes impérios que as vezes são maior até mesmo do que os dos anões. Os gnomos se assemelham a humanos, porem menores, pouco maiores que os hobbits. No extremo norte da Terra Media esses seres ganharam outro apelido, os umli que de vez em quando travam batalhas nas profundezas por ouro e minérios. Os que vivem no oeste da Terra Média e em Rhovanion não passam de inventores que usam essas habilidades para se adaptar em qualquer cidade e ali viver para sempre. Os gnomos falam westron e são uma das mais simpaticas raças que já existiu, até mesmo com os anoes das montanhas azuis. Alguns povos, como os de minhiriath, acreditam que gnomos e anões provém da mesma raca, mas não, mesmo parecidos, eles são povos diferentes que tem suas próprias culturas e, acima de tudo, preservam a terra media como seu lar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória