FANDOM


Erebor-1-
Montanha Solitária, ou Erebor em Sindarin, dentro das obras de fantasia criadas por J. R. R. Tolkien, era uma montanha que ficava a leste da Floresta das Trevas e a oeste das Colinas de Ferro.

Erebor foi o maior reino da Terra-Média, habitava por anões e homens.

História Editar

Erebor foi colonizada inicialmente por Thráin I, que veio com uma grande parte do povo de Dúrin após fugir de Moria e fundou o reino sob a montanha em 1999 da Terceira Era.

O reino foi diminuído por um tempo (entre 2190 e 2590) em número e glórias enquanto os reis do povo de Durin residiam em Ered Mithrin, mas dragões fizeram com que Thrór retornasse a Erebor em 2590.

A fama e a riqueza de Erebor cresceu por quase duzentos anos até que em 2770 o dragão Smaug atacou o reino anão e passou a residir em Erebor com seu tesouro, onde permaneceu até 2941, quando foi perturbado por Thorin e sua companhia, e morto por Bard com a chamada flecha negra (único artefato capaz de penetrar as escamas de dragão).

Após a morte de Thorin, seu primo Dáin II Pé-de-Ferro restabeleceu o Reino sob a Montanha e seus salões tornaram-se novamente belos e seu povo rico. Durante a Guerra do Anel, Erebor foi cercada por forças dos orientais, mas após a queda de Sauron, os anões e os homens de Valle eliminaram os atacantes. Na Quarta Era, Erebor era independente, mas foi aliado e protegido do reino reunificado.

Características Editar

A Montanha Solitária (Erebor) possui este nome por constituir na paisagem regional como uma forma isolada. Devido a sua posição geográfica favorável e seu isolamento, do alto da montanha há uma impressionante vista de uma boa parte da Terra-média, principalmente da região de Rhovanion e áreas adjacentes. Do alto pode-se observar ao sul o Lago Comprido e Esgaroth (Cidade do Lago) que dista a 48 quilômetros bem como o reino de Valle entre a Cidade e a Montanha. Também se pode verificar o Rio Corrente fluindo em direção ao sudeste até chegar em sua foz no grande mar interno, o Rhûn.

Do alto de Erebor e olhando para o oeste tem-se uma importante visão da Floresta das Trevas setentrional e mais ao oeste a cadeia das Montanhas Sombrias. Para o norte avista-se a região planáltica do Urzal Seco; é desta porção da Terra-média que veio o Dragão Smaug e de onde ambos se reproduziam, e mais ao norte, as Ered Mithrin (as Montanhas Cinzentas). Estes domínios estão a uma distância aproximada de 80 quilômetros de Erebor.

Para o leste têm-se as amplas e mais orientais planícies de Rhovanion até chegar ao importante reino dos anões localizado nas Colinas de Ferro, antigo lar de Dáin-Pé-de-Ferro, que posteriormente mudou para Erebor. As vastas Colinas de Ferro estão a 208 quilômetros nas suas porções mais ocidentais e seus domínios orientais estão a 560 quilômetros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória