FANDOM


Os Capitães do Oeste eram os líderes dos homens que foram para a batalha antes do Portão Negro de Mordor. Eles incluíram Aragorn, Éomer, Gandalf, em livro, o príncipe Imrahil de Dol Amroth e os filhos de Elrond, Elrohir e Elladan. Com eles montaram Legolas, Gimli, Peregrin Took, e em O Retorno do Rei (filme)Meriadoc Brandebuque, dando assim cada um dos povos livres da Terra Média um representante na próxima luta.

Aragorn levou dois mil homens (desde os que ele levou a Minas Tirith nos navios dos Corsários); Éomer liderada 500 Rohirrim que não tem cavalos e outro de 500 seus melhores cavaleiros a cavalo, Imrahil levou três mil e quinhentos homens a pé, uma unidade final constou de cavaleiros de Dol Amroth, os filhos de Elrond e o Dúnedain Guardas Florestais, tornando-se 500 cavaleiros mais.

Até o momento os Capitães do Oeste chegaram ao Portão Negro de Mordor, eles já tinha enviado muitos homens fora de retomar Cair Andros e para manter os Crossroads, deixando-os com menos de seis mil homens.

Links externosEditar

ReferênciasEditar

  1. JRR Tolkien,O Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei ",O Último Debate "
  2. JRR Tolkien,O Senhor dos Anéis,O Retorno do Rei ", O Portão Negro se abre "

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória