FANDOM

Batalha dos Campos de Pelennor

Conflito: Guerra do Anel
Data: Março 14-15 3019
Lugar: Gondor
Resultado: Vitória Gondorian-Rohirrim
Combatente
  • Gondor
  • Rohan
  • Mordor
  • Khand
  • Harad
  • Rhun
  • Umbar
  • Comandante
  • Aragorn
  • Gandalf
  • Eomer
  • Legolas Greenleaf
  • Gimli
  • Theoden
  • Gamling
  • Denethor II
  • Faramir
  • Beregond
  • Principe Imrahil
  • Elladan e Elrohir
  • Halbarad
  • Grimbold
  • Elfhelm
  • Eowyn
  • Merry
  • Pippin
  • Rei dos Mortos (Filme Apenas)
  • Rei Feiticeiro de Angmar
  • Khamul
  • Outros 7 Nazgul
  • Gothmog (Comandante Orc)
  • Lider Haradrim† (Filme Apenas)
  • Guritz† (Filme Apenas)
  • Murgash† (Filme Apenas)
  • Força
    Livro:

    7.000 soldados gondorianos de Minas Tirith, 12.000 Cavaleiros de Dol Amroth, 3.000 soldados gondorianos de Osgiliath, 16.000 Soldados gondorianos dos fortes da calçada, 13.000 soldados gondorianos de Lossarnach, 5.000 Rangers do Blackroot Vale, 2.500 Escuderos Gondorianos de Minas Tirith, 2.400 agricultores gondorianos, caçadores e pastores de Anfalas, 1.600 soldados gondorianos de Ringló Vale, 1.500 Rangers de Pinnath Gelin, e 1.200 pescadores gondorianos de Ethir Anduin defende Minas Tirith.
    6.000 Cavaleiros Rohirrim chegou à greve do amanhecer.
    Reforçado por 20.000 soldados gondorianos de Lamedon, 10.000 soldados gondorianos de Pelargir, 8.000 Guerreiros Drúedain, 4.000 desertores Dunlending, 2.000 membros da Companhia Cinzenta
    Filme: 9.000 Soldados gondorianos de Minas Tirith, 2.800 Guardas da Cidadela, 2.300 Rangers de Ithilien, 1.900 Escuderos Gondorianos de Minas Tirith, e 1.000 soldados gondorianos de Osgiliath defende a cidade de Minas Tirith.
    Reforçado por 45.000 Perjuro

    Livro:
    100.000 Orcs, 80.000 Variags de Khand, 75.000 Preto Uruk-hai, 30.000 Orientais, 18.000 Haradrim, 300 Olog-Hai, e 200 Meio Trolls.

    Filme: 200.000 Orcs

    Acidente
    Pesado Muito Pesado; Destruição do exército de Sauron. sobreviventes retrest

    A Batalha dos Campos de Pelennor foi a maior batalha da Guerra do Anel. As forças de Sauron formadas por Orcs, Preto Uruk-hai, Olog-Hai, Orientais, Haradrim, Preto Numenorianos, Variags de Khand, Meio Trolls, Meio Orcs e 9 Nazgul atacaram a cidade de Minas Tirith mas foram derrotados pelos Gondorianos, Dunedain do Norte, A Compania Cinzenta, Rohirrim e os Soldados de Dol Amroth.

    HistóriaEditar

    PrelúdioEditar

    Por muitos anos (desde TA 2901) a terra de Ithilien havia sido detido por forças de Sauron, mas ele não tinha violado o Anduin para atacar mais profundo em Gondor, passando o tempo como ele empacotado sua força. Em 3009 Gollum foi capturado depois que ele se aventurou em Mordor eo Lorde das Trevas aprendi que o Um Anel estava no Shire, um local desconhecido para Sauron. Gollum foi lançado a partir de Mordor em 3017 e logo foi tomada por Aragorn nos Pântanos Mortos. Sua captura alarmado Sauron, causando-lhe para enviar os Nazgûl para fora para caçar o anel. A fim de ocultar a sua finalidade, em 20 de junho de 3018 o Senhor dos Nazgûl atacou Osgiliath. Embora o chefe e propósito secreto da batalha era para liberar o Nazgûl para a caça, ele também serviu para testar a força de Denethor e destruir a ponte sobre o rio.

    Durante meses depois Sauron continuou a acumular suas forças em Mordor. No entanto, o ritmo deliberado de seus preparativos foram atirado ao tumulto em 6 de Março de 3019 quando Aragorn olhou para a Pedra de Orthanc e revelou-se, o herdeiro de Isildur e Andúril de Sauron. Em resposta Sauron ordenou todas as suas forças prontas para preparar imediatamente para tomar a capital de Gondor. Eventualmente, Gandalf e seu companheiro hobbit Pippin chegaram a Minas Tirith em 9 de março. A maioria dos cidadãos foram enviados sul e oeste, exceto aqueles nas artes da cura e meninos que se recusaram a sair. No mesmo dia, milhares de soldados de Belfalas, Dol Amroth, e outros lugares chegaram para ajudar a guarnição e defender Minas Tirith dos inimigos de Mordor. No entanto, os outros defensores Gondorianos teve de defender o rio e adiar a frota de Umbar Preto. Como tarde caía a escuridão começou a fluir para fora de Mordor.

    Em 10 de março, o Dia Dawnless, Gandalf salva Faramir enquanto ele foi perseguido de perto pelo Nazgul. Denethor, ao ouvir o relatório do seu filho sobre as obras em Ithilien, que permitiram que o portador do Anel ir livre, o repreendeu por sua decisão. Ele também não partilha da opinião de seu filho que Osgilith era uma responsabilidade. Faramir aceitou o perigoso, talvez suicida, encarregado de defender a cidade em ruínas eo Rammas Echor, montando para Osgiliath. A partir do Morannon um exército saiu, tomou Cair Andros, e entrou Anórien. À noite, um anfitrião emitidos a partir de Minas Morgul e se dirigiu para Osgiliath.

    Também no FANDOM

    Wiki aleatória