FANDOM

Batalha do Abismo de Helm

Conflito:
Data: Março 3-4 3019
Lugar: Abismo de Helm
Resultado: Rohirrim e Elven vitória
Combatente
  • Rohan
  • Lothlórien
  • Floresta de Fangorn
  • Isengard
  • Dunland
  • Comandante
  • Theoden
  • Aragorn
  • Gandalf
  • Legolas
  • Gimli
  • Eomer
  • Gamling
  • Háma† (Livro Apenas)
  • Erkenbrand
  • Haldir† (Filme Apenas)
  • Haleth† (Filme Apenas)
  • Móg† (No livro, o lider Uruk Hai de Isengard não tem nome, no filme seu nome é Móg)
  • Thrugg† (Filme Apenas)
  • Força
    Livro:
  • 3500-4000 Rohirrim Infantaria+100-250 Rohirrim Camponeses
  • Ao amanhecer, uma cavalaria de 1000-1500 pilotos Rohirrim chegam.
  • Um vasto exército de 80.000-95.000 árvores Huorns chegar para virar a maré da batalha.

    Filme:
  • 800-900 Silvan Elfos de Lothlórien
  • 600-700 Rohirrim Soldados+200-300 Rohirrim Camponeses
  • Ao amanhecer, uma cavalaria de 2000-3000 pilotos Rohirrim chegam a virar a maré da batalha.
  • Mais tarde reforçado por 70.000-75.000 Huorns.
  • Livro:
  • 10.000-12.000 Uruk Hai de Isengard
  • 5000-8000 Dunlendings
  • 400-500 Warg-cavaleiro
  • 50 Trolls

    Filme:
  • 10.000 Uruk Hai de Isengard
  • Acidente
    Números pesados, mas precisas são desconhecidas Toda a força de Uruk-hai; Dunlendings muitos mortos, o resto se rendeu

    O batalha de abismo de helm foi uma grande batalha que opôs entre as forças de Saruman e os guerreiros de Rohan sob o Rei Théoden, que se refugiara na montanha fortaleza de profunda de Helm.

    HistóriaEditar

    PrelúdioEditar

    Em 3 de tentar levar a luta longe de seu povo de março de Théoden trouxe cerca de mil cavaleiros para os Fords de Isen junto com todos os outros em Edoras. Em seu caminho eles encontraram Ceorl que relataram uma derrota para os Fords; Théoden então redirecionado suas tropas para Abismo de Helm, que foi comandado por Gamling em sua Erkenbrand 's ausência senhor.

    Início da BatalhaEditar

    As forças de Saruman chegou ao vale do Abismo de Helm no meio da noite e rapidamente escalado sobre a primeira defesa, Dike de Helm, e tentaram quebrar o portão da fortaleza com um aríete. Mas Aragorn, Éomer, e algum outro rohirrim atacada, através de um portão traseiro no lado da Hornburg, espalhando as forças que ameaçam as portas. Os Orc s e Dunlendings, então, levantou centenas de escadas para escalar o muro. Aragorn e Éomer teve que se mudar repetidamente os defensores, que foram ficando cansado, para repelir os Orcs subindo as escadas e que atravessam a parede. No entanto, alguns Orcs se insinuara em que um bueiro que permitem um fluxo para fora do Abismo de Helm, e enquanto os defensores estavam ocupados com o assalto na parede, eles atacaram repentinamente, depois de ter conseguido vencer a parede. Os defensores rapidamente reagiu e expulsou os Orcs, e do bueiro foi bloqueado sob supervisão por Gimli.

    No entanto, os inimigos reentrou no bueiro e causou uma explosão usando um dispositivo de Saruman. Este feito um furo na parede de largura, e as forças de Saruman não pode ser parado. Os defensores recuaram para o Cavernas Cintilantes e ao Hornburg. Logo as forças de Saruman usou seu fogo de jateamento para ganhar entrada para o castelo. Neste momento, no entanto, o chifre do Abismo de Helm foi soado, e depois de um momento uma surtida liderada por Théoden e Aragorn cavalgou, seguido por homens a pé do castelo, e os defensores das cavernas, que fizeram um break-out tentar e estavam dirigindo o inimigo para fora do abismo. Théoden e Aragorn cortar os Orcs e Dunlendings e chegou a Dike de Helm. Ambos os exércitos então notou que muitas árvores, Huorns, mudou-se para bloquear uma possível rota de fuga para os Orcs. Então Gandalf, Erkenbrand, e centenas de pilotos Rohirrim do Westfold chegou, e cobrado. Os Dunlendings ficaram tão aterrorizados de Gandalf que eles já não podia lutar. Os Orcs perdeu o controle e correu para as árvores, onde o Huorns destruiu. Assim, Rohan venceu a batalha.

    AftermathEditar

    Após a batalha terminou, muitos dos Dunlendings sobreviventes que se renderam foram anistiados pelo rei Théoden. Alguns foram recrutados para servir no exército do Rei, enquanto o resto foram autorizados a voltar para casa para Dunland. Os Rohirrim necessário que todas as hostilidades cessam, e que o recuo Dunlendings atrás do rio Isen novamente. Os Dunlendings falecidos foram enterrados em um monte de sua própria para além das carcaças Orc. Na noite seguinte, essas carcaças desapareceu ea Morte Down foi deixado pelo Huorns partida.

    Também no FANDOM

    Wiki aleatória