Wikia

Enciclopédia da Terra-Média

Arda

Discussão0
130 pages em
Este wiki
"O Reino", nome da Terra enquanto reino de Manwë.

Mapa de Arda 43.jpg

Mapa de Arda

Na linguagem dos dias antigos, "Arda" significava o mundo e tudo que existe nele. Foi criada através da música dos Ainur para ser o lar dos filhos de Ilúvatar (Elfos e Homens).

Originalmente um mundo plano, os continentes eram cercados por um grande oceano, Ekkaia, ou o mar circundante, e separados por Belegaer, chamado de "O Grande Mar". Na primeira era, as regiões do norte e oeste da Terra-Média (a Baía de Forochel) eram ocupadas pelo continente de Beleriand, destruído durante os conflitos da Guerra da Ira.

Na segunda era, a ilha de Númenor foi erguida no grande mar, servindo como lar para os Edain. Essa ilha durou quase toda segunda era, mas foi destruída pelo orgulho excessivo dos numenorianos, quando desafiaram os Valar, velejando para o oeste, em direção à Aman.

Depois da queda de Númenor, o formato de Arda foi mudado, se tornando esférico. Aman foi afastada do mundo, e só podia ser alcançada pelos elfos. Novas terras e continentes foram formadas. Da segunda era em diante, o mundo começou a tomar a forma que conheçemos hoje.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória